ADMINISTRAÇÃO

DIRETOR-PRESIDENTE

Tarcisio Hubner, graduado em Ciências Econômicas, com MBA em Gestão Avançada de Negócios, MBA de Altos Executivos pela FGV, com especialização em Agronegócio e em Marketing com Ênfase em Serviços. Já exerceu o cargo de Vice-Presidente de Agronegócio do Banco do Brasil e Diretor de Distribuição, atuou também como Superintendente Estadual em Tocantins, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Teve participações como conselheiro nas empresas BrasilSeg, Mapfre e Sebrae. Recebeu honrarias como Cidadão honorário dos Estados do Mato Grosso e Rio de Janeiro e a Medalha Willy Barth do município de Toledo (PR).

DIRETORA DE OPERAÇÕES E FINANÇAS

Patrícia Michelli Alves de Lima, graduada em Ciências Contábeis, profissional com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, já exerceu a função de Gerente Geral no Banco da Amazônia. Enquanto Diretora no AL5 Bank, é responsável por diversas áreas, como a Gestão de Caixa, a Gestão de Pessoas, a Gestão Contábil, Orçamento e Controladoria, a Gestão de Cadastro, Crédito e Cobrança, inclusive auxiliando na estruturação do Gerenciamento de Capital e Risco de Liquidez. Lidera equipes e contribui nas decisões estratégicas necessárias para atingir os objetivos da organização.

DIRETOR DE CLIENTES E PRODUTOS

Rafael Alessi, graduado em Administração de Empresas e em Ciências da Computação, com especialização em Gestão Estratégica e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, possui mais de 24 anos de experiência no mercado financeiro, exerceu as funções de Gerente Geral de Unidades de Negócios, Superintendente Comercial e Superintendente de Varejo e Setor Público no Banco do Brasil, atuando nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Santa Catarina, Sergipe, também atuou como conselheiro do SEBRAE nos Estados do Mato Grosso, Alagoas, Maranhão e Santa Catarina.

CÓDIGOS E POLÍTICAS

GERENCIAMENTO
DE RISCO E
DE CAPITAL

Estrutura de gerenciamento
de Risco de Capital

O AL5 Bank, desde o início das suas atividades, busca desenvolver e aprimorar seus processos, visando manter contingente, ferramentas e metodologias adequados ao seu enquadramento no Segmento S4 (Resolução CMN nº 4.553/2017), e conforme definição da Resolução CMN nº 4.557/2017, suas referidas estruturas:

  • São compatíveis com o modelo de negócio, com a natureza das operações e com a complexidade dos produtos, dos serviços, das atividades e dos processos da instituição;
  • São proporcionais à dimensão e à relevância da exposição aos riscos, segundo critérios definidos pela instituição;
  • São adequadas ao perfil de riscos e à importância sistêmica da instituição;
  • São capazes de avaliar os riscos decorrentes das condições macroeconômicas e dos mercados em que a instituição atua; e
  • Não possuem política de remuneração atrelada aos níveis de apetite à riscos fixados na RAS, e nem tampouco são estimuladas a adotarem comportamentos que incentivem a aceitação de níveis de riscos acima dos desejados ou de sua extrapolação.