Quem Somos

O Al5 Bank foi concebida a partir de uma visão estratégica, atenta às mudanças da economia brasileira. A iniciativa de criação da empresa está diretamente relacionada à oportunidade existente dentro da cadeia de relacionamento da AMAGGI, a maior companhia brasileira do agronegócio e uma das maiores do mundo, presente em todas as regiões do Brasil, no Paraguai, na Argentina, Holanda, Noruega, Suíça e China.

A AMAGGI atua em quatro áreas de negócio: Logística e Operações, Agro, Commodities e Energia. Há 40 anos em operação, a companhia está presente em todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, desde a produção de soja, milho, algodão e sementes de soja, até o transporte fluvial, passando por originação, processamento de soja e comercialização de grãos, insumos, energia elétrica e operações portuárias.

No campo social, a Fundação André e Lucia Maggi acompanha esse crescimento e apoia as comunidades onde a AMAGGI está presente a partir de projetos sociais, ambientais e culturais de interesse púbico, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento desses locais.

Com a Missão de contribuir com o desenvolvimento econômico, agregando valores, de forma sustentável e transparente, nasce o AL5 Bank. A empresa vem para ocupar estrategicamente uma lacuna deixada pelas instituições do segmento, oferecendo operações de capital de giro para empresários que negociam com a AMAGGI, antecipação de recursos aos fornecedores por meio de operações de desconto de recebíveis e operações de crédito consignado aos colaboradores da AMAGGI.